KINGUIO PEROLA

KINGUIO PEROLA

 

Ficha Resumida

Nome Popular

Perola Matriz 

Família Popular

 Kinguio 

Nome Científico

Carassius Auratus

Família Científica

Cyprinidae

Origem

Ásia

Tamanho máximo

 Aproximadamente 20 a 30 cm

Cuidados

 pesar de necessitarem de uma filtragem redobrada no aquário, é importante que isso não deixe a água muito agitada, pois são peixes de águas mais calmas e a maioria das variedades apresenta nado lento. São peixes que não possuem estômago e produzem muitas excretas, o que contribui para a diminuição da qualidade da água, além de crescerem bastante e estes são alguns dos motivos para precisarem de aquários grandes - ou lagos - para viverem bem!

Alimentação

Ração industrializada, sendo que há no mercado rações adequadas a cada fase do desenvolvimento do peixe, assim como rações enriquecidas com carotenóides que intensificam a coloração.

Temperamento

Kinguios são extremamente pacíficos não devendo ser misturados com espécies mais agressivas ou que belisquem nadadeiras, assim como com peixes tropicais de água muito quente (acima de 24ºC), o ideal é manter somente kinguios juntos que devido ao grande número de raças e cores disponíveis formam um atrativo e decorativo grupo em qualquer aquário. O kinguio desenvolve-se muito bem em lagos de jardim onde geralmente cresce até o tamanho máximo convertendo-se em um exemplar de rara beleza.

Dimorfismo sexual

 O macho desenvolve órgão de pérola nas nadadeiras peitorais e opérculos para raspar na fêmea estimulando-a a desovar, estas protuberâncias brancas aparecem do meio ao final do inverno época de desova do Kinguio.

 

 

  • Modelo: PEIXE DE AGUA DOCE
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$15,00