BOTIA YO-YO

BOTIA YO-YO

 

Ficha Resumida

Nome Popular

Bótia Yo-Yo, Almorha Loach, Yo-Yo Loach

Sociabilidade

 Grupos

Nome Científico

Botia almorhae, Gray, 1831

Família Científica

Cobitidae

Origem

Ásia / Índia e Nepal

Tamanho máximo

Aproximadamente 10 a 15 cm 

Cuidados

 Vivem junto ao substrato e, embora se alimentem de pedaços de ração que cheguem ao fundo, não o mantém "limpo". Na verdade, a manutenção do substrato se torna ainda mais importante quando você mantém bótias no aquário! Elas podem desenvolver sérias infecções nos barbilhões (aqueles filamentos que ficam ao redor da boca) quando mantidas em contato com substratos sujos ou em condições adversas. Existe uma grande variedade de rações específicas para peixes de fundo (já citadas na parte destinada à alimentação delas), elas devem ser a base da alimentação das suas bótias, nada de deixá-las se alimentando apenas de restos! Tamanho mínimo do aquário: 200 litros 

Alimentação

Onívora, aceita de tudo, se quiser incentivar a reprodução e manter seu peixe saudável, ofereça alimentos vivos e proteína vegetal pelo menos uma vez por semana, além disso, existem rações próprias para peixes de fundo que são muito boas.

Temperamento

São peixes pacíficos, ativos e gregários, podem ser facilmente mantidos em aquários comunitários, desde que com companheiros compatíveis.

Dimorfismo sexual

A fêmea costuma ser maior e ter o ventre um pouco mais roliço que o do macho

 

 

  • Modelo: PEIXE DE AGUA DOCE
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$15,00