ANGEL FLAME HAWAI

ANGEL FLAME HAWAI

 Resumida

Nome Popular

 Flame Angelfish, Japanese Pygmy Angelfish

Parâmetros

pH: 8.0 a 8.6 Temperatura: 22 a 26ºC Reserva Alcalina: 20 a 25 dKH

Nome Científico

Centropyge loricula, Günther, 1874

Família Científica

Pomacanthidae

Origem

Oceano Pacífico

Tamanho máximo

Aproximadamente 15 cm.

Reprodução

São ovíparos, a fêmea libera os ovos e o macho nada em volta, fertilizando-os logo em seguida. Os ovos flutuam na água até eclodirem, as larvas demoram alguns dias para consumir todo o conteúdo do saco vitelino e após esse período, passam a se alimentar de plâncton e depois buscam abrigo nos recifes de corais.

Alimentação

natureza se alimentam principalmente de algas, crustáceos e pequenos seres. Existem rações específicas para peixes marinhos, muitas delas em gel, criadas especialmente para atender às necessidades destas belas joias dos nossos aquários. Além de oferecer rações variadas, complemente a dieta do seu peixe com alimentos vivos.

Comportamento

 Evite colocá-los com peixes muito semelhantes, agressivos e/ou muito grandes, ofereça várias opções de abrigos para os peixes se esconderem, caso sintam necessário.

Sociabilidade

 Sozinho / Harém

Dimorfismo sexual

São animais protogínicos, quando jovens têm glândulas sexuais potencialmente capazes de produzir tanto óvulos quanto espermatozóides, ao atingirem o estágio de pré-adultos, tornam-se fêmeas sexualmente ativas. Parte dessas fêmeas, geralmente as maiores e mais agressivas, irão desenvolver mais tarde a área masculina de suas glândulas sexuais. Difícil de sexar entre os adultos, os machos costumam ser maiores e mais agressivos. 
  • Modelo: PEIXE MARINHO
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$0,00