RAMIREZI ELETRIC BLUE

RAMIREZI ELETRIC BLUE


Ficha Resumida

Nome Popular

 Ramirezi eletric blue

Sociabilidade

Sozinho, harém

Nome Científico

Microgeophagus ramirezi, Steindachner, 1875

Família Científica

Cichlidae

Origem

América do Sul / Brasil, Colômbia, Peru

Tamanho máximo

Aproximadamente 9cm

Cuidados

 Para apenas um casal 30 litros, para um aquário comunitário 50 litros. Existem diferentes variedades de Apistogramma agassizii, são encontrados em três cores principais: vermelho, amarelo e azul, mas existem diversas variantes que podem incluir outras cores. Um aquário ideal deve possuir substrato fino e fácil de ser cavado, folhas secas, troncos e/ou rochas para servir de local para a desova, água ácida, quente e mole e plantas flutuantes na superfície para controlar um pouco a luminosidade.

Alimentação

Onívora, aceita de tudo, mas se quiser incentivar a reprodução e manter seu apisto saudável e com belas cores é recomendado oferecer alimentos vivos - além das rações específicas - ao menos uma vez na semana.

Temperamento

São peixes territoriais e agressivos com outros da mesma espécie ou formato e coloração parecidos. O casal / harém deve ser sempre mantido em aquário próprio e sem outros peixes que possam comer seus ovos ou filhotes, no caso de aquário comunitário é recomendado manter apenas o macho sozinho.

Dimorfismo sexual

Dimorfismo sexual: O macho é maior, mais colorido, apresenta a nadadeira ventral maior, pontas das nadadeiras anal, dorsal e caudal finas e o ventre é retilíneo. A fêmea possui coloração amarelada, pontas das nadadeiras arredondadas, ventre roliço e é menor que o macho. Importante: estas características aparecem em peixes no final do estágio juvenil e em adultos, a diferença sexual entre filhotes é mais difícil de ser observada.

  • Modelo: PEIXE DE AGUA DOCE
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$45,00